Notícias

Conheça Nossas Atividades! Clique aqui

DESFILE DE MODAS AJUDA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DA INFANCIA COM CÂNCER – AMICCA – A EQUIPAR SEDE EM BOTAFOGO

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é neste sábado, 27 de novembro, mas o dia 1º de dezembro terá um significado especial para as milhares de crianças e mulheres com câncer de mama. É que nesse dia estará sendo realizado no Salão Nobre do Clube Monte Líbano, um desfile de modas das lojas Target, com coquetel e almoço de arrecadação de fundos para terminar a construção da sede da AMINCA – Associação dos Amigos da Infancia com Câncer, em Botafogo, onde funciona à título precário, desde junho de 2003, o Centro de Reintegração Social Elba Ramalho. Por sinal, a cantora estará presente ao evento e, na ocasião cantará algumas músicas ao violão. A atriz Nívea Stelman confirmou participação no desfile, assim como os jogadores Roger do Fluminense e Filipe do Flamengo. Os atores Reynaldo Geaniccini, Victor Fazano, entre outros como Suzana Vieira, da novela Senhora do Destino, também devem participar do desfile.

Criada em 30 de outubro de 1980, na casa de Yara Rezende – a Tia Yara – como é chamada carinhosamente pelos pacientes, e outras 37 pessoas, incluindo o empresário Dr. Roberto Marinho, a AMINCA funcionou durante anos nas instalações do INCA, na praça da Cruz Vermelha. Há quatro anos, com apoio das Sendas e de vários artistas famosos, entre eles Sandy e Júnior, comprou um prédio na Rua General Polidoro, 105, em Botafogo. Após muita obra e ajuda de empresas como a Coca Cola, artistas e amigos, conseguiu reformar parte do imóvel, hoje com cinco andares e cobertura. , mas, por falta de recursos, só o primeiro andar está funcionando. A AMICCA necessita, com urgência, de uma Kombi nova para transportar os pacientes, doações (sócios) para manter as despesas do predio, e alimentos. A que possui, de tão velha, quebra o tempo todo, às vezes em locais perigosos.


A AMICCA se encarrega do apoio social e psicológico aos pacientes do INCA e do Fundão(Hematologia) em recuperação, reintegrando-os à sociedade. Fornece alimentação, roupas, transporte, cestas básicas, medicamentos, recreação e amparo aos familiares dos pacientes com câncer. A obra é reconhecida como de utilidade pública municipal, estadual e referência no setor para toda a sociedade carioca. Detalhes nos telefones: (21) 2295 5353 - (21) 99898948 - Nextel ID.1328 - 7817 9563

Rua General Polidoro, 105 Botafogo RJ.

Desenvolvido por Absoluta Internet