Notícias

Conheça Nossas Atividades! Clique aqui

Elba Ramalho é Homenageada com a Medalha Tiradentes

A cantora e compositora Elba Ramalho recebeu a Medalha Tiradentes, principal homenagem do Estado do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22/5), por sua atuação na área social, com a Associação Beneficente Bate Coração e contribuição com a Associação dos Amigos da Infância com Câncer (Aminca). "Já conhecia a artista, que é maravilhosa, mas após ver de perto o trabalho que ela desenvolve na ajuda de crianças carentes, não sei qual das duas Elbas admiro mais. Resolvi, então, homenagear esta cidadã fantástica", disse o deputado José Távora (PFL), responsável pela sessão solene.

Elba, que esteve acompanhada de seus filhos, Luan e Maria Clara, e do marido Gaetano Lopes, além de outros familiares, agradeceu ao deputado e ao estado do Rio de Janeiro. "Este é mais um afago e carinho deste estado, que me recebeu tão bem quando vim da Paraíba. É do Rio de Janeiro que tiro o subsídio que garante a minha sobrevivência e foi aqui que tive a chance de ser uma artista", afirmou Elba, que ao final da cerimônia cantou a música "De volta pro aconchego".

Além da cantora, seu marido e o deputado José Távora, completaram a mesa da cerimônia o artista plástico Jorge Nava, a escritora, ensaísta e membro da Academia Paraibana de Letras, Elizabeth Marinheiro, e o secretário-geral da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Nestor Rolim Lacerda. Antes de Nava subir à tribuna para cantar o samba-enredo da escola Vizinha Faladeira, agremiação que homenageou a artista, a sobrinha de Elba, Milene Ramalho, usou o microfone para ler um poema enviado pelo deputado federal pela Paraíba Ronaldo da Cunha Lima (PSDB) para justificar sua ausência e ao mesmo tempo homenagear a cantora. A última a falar antes de Elba receber a medalha foi Elizabeth Marinheiro, ex-professora da intérprete no colégio. "Como levaria muito tempo para falar de Elba, cuja trajetória só caberia em 10 volumes, vou apenas saudar a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pelo gesto de homenagear e reconhecer o trabalho desta artista, pois assim estão reverenciando a arte e a cultura brasileira", afirmou.

Desenvolvido por Absoluta Internet