Notícias

Conheça Nossas Atividades! Clique aqui

HU planeja coleta de medula

Taubaté

O HU (Hospital Universitário) de Taubaté iniciou este mês estudos para a implantação do serviço de coleta de sangue para doadores de medula óssea.

Segundo o diretor interino do hemonúcleo, Hélio de Carvalho Batista, está sendo realizado um estudo para que o HU seja autorizado pelo Hemocentro de Campinas a fazer a coleta de medula óssea.

"Aparentemente é um caso fácil, mas são necessárias várias coisas como um lugar apropriado para a coleta. O hospital é capacitado, mas precisa se adequar para isso", disse Batista.

Segundo o médico, quando uma pessoa vai fazer a doação de sangue comum e fica interessada em doar também a medula óssea, ela é cadastrada pela assistente social do hospital.

Quando o projeto for implantado, esses voluntários serão chamados e vão receber toda a informação necessária sobre o assunto.

O médico disse que o projeto deve estar concluído em um mês e meio e, quando começar, o trabalho vai ser desenvolvido de maneira contínua.

A intenção, segundo a assessoria de imprensa do HU, é realizar parcerias com empresas da região para divulgar a coleta de sangue para doadores de medula óssea.

"Estamos nos organizando para receber os possíveis doadores, a expectativa é que essa iniciativa seja bem aceita pela população de toda a região, disse o médico.

Fonte:
www.valeparaibano.com.br

Desenvolvido por Absoluta Internet