Voluntários

"Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes."

Eis aqui o testamento de Alfred Bernhard Nobel, inventor do prêmio nobel.

"A totalidade do que fica de minha fortuna será distribuída da seguinte forma: o capital, investido em valores seguros por meus testamenteiros, constituirá um fundo cujos rendimentos serão distribuídos a cada ano em forma de prêmios entre aqueles que durante o ano precedente tenham realizado o maior beneficio à humanidade. Tais interesses se dividirão em cinco partes iguais, que serão divididas da seguinte forma: uma parte, para a pessoa que tenha feito a descoberta ou seja responsável pela invenção mais importante no campo da Física; uma parte para a pessoa que tenha realizado a descoberta ou melhoria mais importante no campo da Química; uma parte para a pessoa que tenha realizado o descoberta mais importante no campo da Fisiologia e da Medicina; uma parte para a pessoa que tenha produzido a obra mais destacada de tendência idealista no campo da Literatura, e uma parte para a pessoa que tenha trabalhado mais ou melhor em favor da fraternidade entre as nações, a abolição ou redução dos exércitos existentes e a celebração e promoção de processos de paz. É meu desejo expresso que,

ao se outorgarem esses prêmios, não se leve em consideração a nacionalidade dos candidatos, mas tão-somente o fato de que o prêmio deva ser distribuído para os seus reais merecedores, sejam eles escandinavos ou não."

Mais o que o prêmio nobel tem haver com voluntários? Deve você estar se perguntando.

Alfred Bernhard Nobel foi um químico e inventor. Foi ele quem inventou a dinamite. A dinamite sem dúvida nenhuma foi uma das grandes pioneiras de todas as armas que conhecemos hoje. Inclusive a bomba nuclear.

Alfred Nobel como era mais conhecido deixou a maior parte de sua fortuna para a criação de uma fundação que concedesse prêmios anuais.

E o que eu queria ilustrar com isso é que Alfred Nobel após ter inventado a dinamite quis se redimir, e com isso deixou a sua fortuna para criar uma fundação.

Viu?! Se você acha que não há mais tempo de ajudar ninguém, ou você sozinho nunca mudaria o mundo, esqueça isso.

Faça a sua parte ainda hoje.

Existe alguém precisando de você!

Desenvolvido por Absoluta Internet